Forquilhinha realiza mutirão de limpeza conta a dengue nesta semana

Ação será realizada nesta quinta-feira, 19, a partir das 7h30, no bairro Santa Cruz

Foto: Rodrigo Nunes / Ministério da Saúde

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde em parceria com o 28º GAC, promove nesta quinta-feira, 19, um mutirão de limpeza contra a Dengue, a partir das 7h30, no bairro Santa Cruz.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Para otimizar a ação e melhorar os resultados das equipes, todo e qualquer material que possa ser um criadouro do mosquito Aedes aegypti será recolhido. “A população pode nos ajudar nessa retirada. Isso deixa o serviço mais rápido e permite que a ação seja mais eficaz. Os moradores devem separar os entulhos que acumulem água, como por exemplo, pneus, caixa d’água, podem colocá-los em frente das suas residências”, explicou a Fernanda Warmling, coordenadora de Vigilância em Saúde.

Além da remoção dos entulhos, a ação terá a participação das agentes comunitárias e de endemias e o Exército que irão  realizar vistorias nas residências.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.