Forquilhinha: Governo realiza entrega de Unidade Móvel de Saúde

A UBS é equipada com um consultório médico multiprofissional e atendimento à Saúde da Mulher, além de um consultório odontológico

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Uma iniciativa vai levar mais saúde para os moradores de Forquilhinha. O Governo Municipal por meio Secretaria Municipal da Saúde realiza a entrega oficial nesta sexta-feira, 13, da Unidade Móvel de Saúde para atender a Saúde do Trabalhador, das 18h às 22h. O investimento é de R$ 420 mil reais com recursos próprios.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A UBS é equipada com um consultório médico multiprofissional e atendimento à Saúde da Mulher, além de um consultório odontológico. Também conta com um banheiro totalmente adaptado e trocador infantil, recepção interna e externa coberta por toldo e uma plataforma elevatória para acesso interno de pessoas com deficiência.

“É um ônibus que irá atender a demanda da saúde e vai ficar na história da Forquilhinha”, pontua o vice-prefeito Valcir Antonio Matias.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho enfatizou que a UBS Móvel foi projetada para atender a grande demanda da saúde. “É um dia histórico onde Forquilhinha recebe esse importante equipamento para atender as demandas da saúde de Forquilhinha. Nós fizemos uma pesquisa e são poucas as UBSs Móveis de propriedades dos municípios em Santa Catarina. A nossa UBS irá atender a Saúde do Trabalhador, de forma itinerante, todos os dias, das 18h às 22h, nas comunidades facilitando o acesso aos serviços aos moradores que trabalham”, comenta o prefeito.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.