17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Fim de Semana começa com calor e termina com o frio

O último fim de semana de agosto promete agradar todos os públicos na região carbonífera. Com previsão de sol, calor, chuva e frio para os próximos dias, segundo o Climatologista Márcio Sônego.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Nesta sexta-feira, 26, o sol predominará com máxima de 29° ao decorrer do dia. No sábado estaremos com as temperaturas ainda mais quentes com máximas de 32° e poucas nuvens. Na madrugada de domingo a mudança climática começam, por volta das 1h, teremos um vento gelado com os termômetros começando a cair até as 13h. Deve chover uns cinco milímetros até as 12h de domingo, sendo pouca chuva na região, no período da tarde já teremos tempo nublado com ventos sul.” Pontua Sônego.

Na parte da noite de domingo, 28, nos pontos acima de 1.500 metros de altitude, no local do morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim na região da Serra, tem risco de cair um pouco de neve, devido a temperatura negativa em altitude.

Foto: Pixabay

O frio de domingo pode influenciar na formação de geadas. “Os gramados da região carbonífera podem amanhecer com formação de gelos na segunda-feira, podendo amanhecer com 3º, com o mar de ressaca entre domingo e segunda.” comenta o Climatologista.

 

Sexta-feira: mínima de 11°C

máxima de 29°C – Sol.

Sábado: mínima de 12°C

máxima de 32°C – Sol

Domingo: mínima de 5°C

máxima de 18°C – Chuva.

Últimas