Estadual: Mais de 350 mil pessoas não se vacinaram contra Covid-19 em SC

Estudo da DIive/SC alerta para a importância do esquema vacinal completo

Foto: Myke Sena/MS

- PUBLICIDADE -

Mais de 350 mil catarinenses ainda não se vacinaram ou não completaram o esquema primário (1ª e 2ª doses) de vacinação contra a Covid-19 em SC. Os números foram trazidos por alerta divulgado pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) na última quinta-feira, 17, e escancaram o fato de que a maioria das mortes em virtude da doença são de pessoas que não tomaram todas as doses.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O boletim divulgado pela Dive tenta alertar gestores municipais sobre a importância da vacinação completa para obter proteção ampliada contra formas graves e até mesmo a morte.

Em relação à população adulta, de 18 a 59 anos, de idade elegível para se vacinar (4.478.600 pessoas), mais de 350 mil ainda não se vacinaram ou estão com o esquema primário incompleto.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.