Espaço maker da escola Tranquillo Pissetti é inaugurado

O local foi preparado e equipado com emenda de R$ 74,9 mil da deputada Ana Campagnolo


- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara inaugurou nesta sexta-feira, 04, o espaço maker na escola Tranquillo Pissetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Com emenda da deputada estadual Ana Campagnolo no valor de R$ 74.987.50, o espaço visa oferecer oportunidades para os estudantes trabalharem a criatividade por meio da aplicação de atividades e projetos interdisciplinares com uso de tecnologia, objetos recicláveis e outros materiais.

“É um espaço rico para despertar a arte ´do fazer´ de nossos alunos. Aqui, vamos trabalhar o conhecimento, a criatividade, a educação de uma forma muito geral”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “A deputada Ana Campagnolo não é daqui, mas, mesmo assim, olhou para Içara cuidando de nossa educação”, acrescentou.

- PUBLICIDADE -

Assim como a prefeita, a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reunayd também destacou o trabalho da direção da escola e suas professoras, o que contribuiu para o primeiro lugar do Ideb na região carbonífera. “Temos certeza de que este espaço vai contribuir ainda mais o conhecimento de nossos alunos para que alcancemos no próximo ano notas ainda maiores”, destacou Rose.

O espaço maker em escolas possibilita o fazer, testar, experimentar, descobrir, construir e inovar. O local conta com impressora 3D de última tecnologia, além de diversos outros equipamentos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.