Escola realiza pequena maratona com o tema inclusão em Içara 

Evento fez parte da Maratona Científico-Cultural 2022 e lembra o Agosto Laranja


- PUBLICIDADE -

A EMEF Quintino Rizzieri concluiu a Semana do Estudante nesta sexta-feira, 12, com o Maratonando pela Inclusão. O evento consistiu em realizar uma pequena maratona nas ruas em torno da escola envolvendo alunos com dificuldade de mobilidade a partir do uso dos triciclos do projeto Pernas Solidárias adaptados. A busca e inscrição de alunos com dificuldade de mobilidade fez parte da Maratona Científico-Cultural 2022 que ocorre desde os primeiros meses do ano entre os alunos da escola.

A atividade coincide com o Agosto Laranja, mês dedicado à conscientização e prevenção de deficiências. “Queremos agradecer o Lions Clube que foi parceiro da escola neste evento, com a participação do Júlio (Cruz) que é membro da entidade e também é um maratonista”, comentou a diretora da escola Eliane Magdalena. Ao todo, 21 alunos de inclusão participaram do evento.

- PUBLICIDADE -

Nos dias anteriores, ocorreram eventos como Talentos da Paz com a apresentação em vídeo e presencial de 24 trabalhos selecionados, Recreio Interativo com apresentações culturais feitas pelos alunos e Dia do Pijama com a realização de um acampamento na escola envolvendo os alunos em oficinas temáticas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.