Engenheiro conta para alunos da SATC como foi participar do Shark Tank

Engenheiro Paulo Cesar Pereira foi aluno da Satc e fundador da Eletros Inteligentes; ele conversou com acadêmicos e contou sua experiência até chegar ao programa de TV

Foto: Lucas Jorge

- PUBLICIDADE -

Conhecer as possibilidades que terá após se formar e exaltar o trabalho de um ex-aluno Satc. Esse foi o grande objetivo do bate-papo entre alunos do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc e o empresário e ex-participante do programa Shark Tank, o engenheiro Paulo Cesar Pereira, fundador da Eletros Inteligentes. Na conversa, que ocorreu no Auditório 5 da Satc, o empresário falou aos acadêmicos das inúmeras possibilidades de empreender e órgãos de fomento para auxiliar, além da sua experiência no programa de TV do Canal Sony.

O engenheiro compartilhou com os acadêmicos toda a jornada de implementar uma solução tecnológica em um fogão cooktop e a fundação da Eletros Inteligentes, chegando até a participação no Shark Tank. Até chegar ao programa e fechar negócio com João Apolinário, dono da Polishop, foram quatro anos de empresa.

- PUBLICIDADE -

“Retornar a Satc, onde fui aluno e compartilhar a trajetória da empresa Eletros Inteligentes e incentivar os acadêmicos a trilhar o caminho do empreendedorismo foi muito gratificante”, afirmou o engenheiro Paulo Cesar Pereira, da Eletros Inteligentes.  

O bate papo mostrou toda a experiência e os caminhos que podem influenciar e incentivar os acadêmicos. “Foi bem interessante e inspirador, poder conhecer alguém que saiu da Satc e conseguiu, com seu projeto de inovação, ter sua ideia apoiada por um grande empresário” destacou a acadêmica de Engenharia Mecatrônica Alanis Tiscoski.

Exemplos que inspiram 

O desenvolvimento de novas soluções de base tecnológica envolve diferentes aspectos para atingir o patamar de produto para comercialização. Uma formação acadêmica sólida que proporcione as habilidades necessárias para identificar uma necessidade e transformá-la em produto é uma das características da Satc e o exemplo de ex-acadêmicos traz todos esses aspectos.

“A apresentação de cases de sucesso de egressos da Satc tem por finalidade proporcionar aos acadêmicos conhecer os bastidores no universo de inovação e empreendedorismo e a relevância de uma formação sólida. São pilares desenvolvidos ao longo da formação dos engenheiros mecatrônicos”, afirmou o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.