Defesa Civil alerta sobre ciclone que pode atingir a região Litoral Sul

O ciclone gera um risco moderado a alto para alagamentos e enxurradas devido a chuvas volumosas

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Santa Catarina, alertou na sexta-feira, 29, sobre fortes chuvas que podem atingir o do estado devido a um vórtice ciclônico que potencializa a chuva causada pela circulação marítima. O evento climático pode seguir até a quinta-feira, 05 no estado.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Esse ciclone gera um risco moderado a alto para alagamentos, enxurradas devido a chuvas volumosas. A região Litoral Sul pode ter um dos maiores volumes acumulados de chuva nesse período.

Segundo a Defesa Civil, esse tempo instável está sendo ocasionado por um fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.

Confira um trecho da nota divulgada pela Defesa Civil:

“A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais”

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.