23.1 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Cursos da Unesc Virtual recebem nota máxima do MEC

Quando o assunto é Educação a Distância (EaD), a excelência da Unesc Virtual também está presente. Prova disso é o resultado da avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) nos cursos de graduação em Gastronomia; Pedagogia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Processos Gerenciais; Gestão Financeira; e Marketing, que obtiveram nota 5, numa escala que varia de 1 a 5.

O resultado altamente positivo das avaliações, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, expressa todos os esforços institucionais para que o acadêmico tenha qualidade no ensino presencial e virtual. “A avaliação reflete a infraestrutura da Universidade, o corpo docente e a excelência do projeto de formação dos nossos acadêmicos. Avançamos de forma consistente, sustentável e com muita responsabilidade no território em que estamos inseridos, promovendo o compromisso constante pela excelência acadêmica”, enfatiza Luciane.

Quem também comemora os números alcançados é a diretora da Unesc Virtual, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias. “Essas notas expressam que os nossos cursos são muito bons, tanto em termos de estrutura e organização curricular, quanto no material didático, na arquitetura pedagógica de ensino e aprendizagem e no nosso ambiente virtual”, comemora.

Almerinda também menciona a qualificação e experiência dos docentes, tutores e coordenação dos cursos que são essenciais no processo pedagógico. “Temos uma equipe multidisciplinar, uma gestão que atua no processo de produção de material didático qualificado e uma estrutura física e tecnológica muito bem avaliados, o que nos deixa muito felizes”, sublinha.

Fonte: Daniela Savi/Agecom/Unesc

Últimas