Criciúma Vacina: mais de cem doses aplicadas em mutirão

Durante o mutirão foram aplicadas 77 vacinas de campanha e 28 de rotina

Foto: Débora Correa

- PUBLICIDADE -

“Cuidar da saúde deles, é o que sempre penso”, reforçou Clauber Evilásio, policial militar, ao levar sua filha de pouco mais de dois anos para se imunizar contra a gripe. Ele, e outros pais, aproveitaram o mutirão de vacinação realizado no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse nesta quinta-feira, 30, e com carteirinha de vacinação em mãos, atualizaram as vacinas no início e no fim do dia. “Uma ação muito importante, para facilitar o acesso dos pais e, ainda, conscientizar sobre a importância da vacinação”, destacou a prefeita interina Roseli De Lucca Pizzolo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Ao longo do dia, mais de cem doses foram aplicadas nas crianças, pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. “Foram disponibilizadas no mutirão todas as vacinas de rotina, que são as que fazem parte do calendário vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde, além da vacina contra a Influenza, que é um imunizante de campanha”, afirmou o Gerente de Vigilância em Saúde do Município, Samuel Bucco. Durante o mutirão foram aplicadas 77 vacinas de campanha e 28 de rotina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.