16.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Criciúma: Satc se prepara para retorno às aulas nesta segunda-feira

Proporcionar novas experiências e aprendizagens inovadoras. Esses dois pilares darão início ao segundo semestre do ano letivo de 2022 na Satc. Isso porque, eventos especiais marcam o retorno das aulas do Colégio e Centro Universitário UniSatc e continuarão fazendo parte de todo o calendário educacional. A partir da próxima segunda-feira (1), estudantes e acadêmicos poderão seguir construindo novas habilidades, competências e compartilhando conhecimento com os colegas nos diferentes ambientes da instituição.

No Colégio Satc, os projetos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entrarão nas suas fases finais. “Durante o ano todo, as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio estão trabalhando propostas voltadas aos ODS e aprendendo mais sobre as temáticas. A partir de agora as professoras estarão focando nas soluções propostas pelas turmas e estarão concluindo e colocando em prática suas ideias para ajudar o mundo”, destaca a diretora do Colégio, Izes Machado Beloli.

Na primeira semana de aula, os estudantes participarão de palestras, visitas educacionais e momentos com a família, com o Dia dos Pais. “Já preparamos tudo para o retorno com muito carinho e dedicação da equipe pedagógica. Que sejam momentos de muito aprendizado, novos conhecimentos e interação. Vamos ter vários eventos importantes para proporcionar aos nossos alunos momentos valiosos”, pontua Izes.

Novos laboratórios na UniSatc

O Centro Universitário UniSatc também está se preparando para receber os acadêmicos da melhor forma possível. Segundo o pró-reitor de Ensino e Extensão, Jovani Castelan, alguns ambientes foram melhorados e novos laboratórios serão disponibilizados para os alunos, como o novo laboratório de robótica, que recebeu um investimento de R$ 700 mil.

“Apostamos sempre nos nossos diferenciais, que são empregabilidade, infraestrutura, método de ensino e currículo dos cursos. Estamos preparados para receber os novos alunos e continuar aperfeiçoando os que já são da casa, visando sempre entregar um profissional cada vez melhor para o mercado de trabalho”, destaca o pró-reitor.

Além disso, o centro universitário está com novas oportunidades, como o programa UniSatc Pró, que pode conceder até 100% de gratuidade para o aluno e possibilitar que ele consiga um emprego logo no início do curso. Para a próxima segunda-feira, os alunos e calouros do colégio e centro universitário terão a recepção da Rádio Atlântida para animar o início das aulas.

 

Últimas