32.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Criciúma: nova tempestade pode ocorrer ainda hoje na região

Thais Borges/Especial Portal TN Sul
Criciúma

Criciúma, com um calor mínimo de 22°C nesta segunda-feira, 07, e que pode chegar até 38°C, ainda tem chances de ser atingida por uma nova tempestade nesta segunda-feira. O temporal está previsto para começar a partir das 14h.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A previsão de chuva aponta uma média de até 20 milímetros. “O que importa é a intensidade da chuva, que pode cair em poucos minutos como aconteceu ontem (domingo, 06). Choveu 40 mm aí em Criciúma em menos de uma hora e a gente sabe que quando chove 30 mm por hora já causa enchentes urbanas”, afirma Márcio Sônego.

A população deve ficar atenta. “Qualquer sinal de nuvem preta, de trovoada, ficar atento porque podemos ter sim hoje à tarde algumas chuvas concentradas depois das 14h, começa a aparecer alguns temporais pela região”, alega Sônego.

Frente fria chega na sexta-feira

Terça-feira, quarta-feira e quinta-feira continuam com riscos de temporais no período da tarde conforme Sônego. “Na sexta-feira, há uma mudança de clima. Chega uma frente fria, a temperatura cai”, explica. O fim de semana será chuvoso, entrando em um quadro que se caracteriza mais com o outono.

Aviso da Epagri

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) emitiu uma nota nesta segunda falando sobre o risco dos temporais e onde eles vão acontecer, confira: 

Foto: Epagri

 

Últimas