16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Criciúma: fim de semana será gelado na região

Maíra Rabassa
Criciúma

Frio, cobertor, pipoca e filminho. Essa é a pedida para quem quiser ficar agarrado ao seu par, já que a previsão do tempo para o Dia dos Namorados aponta muito frio para a região de Criciúma. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, a partir desta sexta-feira, 10, a temperatura começa a cair principalmente no período da tarde. “O dia começa com 20 graus e no começo da tarde vira o vento Oeste e junto chega a garoa no fim do dia”, destaca Sônego.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O amanhecer de sábado, 11, será gelado com temperatura de 3ºC na região. Para o domingo, Sônego ressalta que será ainda mais frio, com o clima girando entre 0 e -1ºC. A segunda-feira, 13, também começa fria, com um clima de 4ºC. Sobre chuvas, o climatologista informa que ocorrerão períodos com garoa e que na próxima semana, o tempo seguirá bom. “A partir de terça-feira, 14, as temperaturas mínimas serão de 6ºC. A semana será de frio”, diz Sônego.

O mar também seguirá agitado nos próximos dias. “Com o vento forte não vai ser possível para o pessoal entrar no mar”, alerta o climatologista. Sônego descarta a possibilidade de neve. “Mesmo com a Serra com temperaturas negativas de sexta a domingo, e com a garoa de sexta, precisa estar mais frio para ter neve”, conclui.

Últimas