17 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Criciúma: escolas municipais retomam ato cívico

Para marcar o início do ano letivo nas escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 28° GAC, realizou na última segunda feira, 7, o início do ato cívico nas escolas municipais. A primeira ação ocorreu na EMEB Serafina Milioli Pescador, no bairro Operária Nova, e contou com a presença do prefeito municipal Clésio Salvaro.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Realizaremos essa ação durante todo o ano letivo nas escolas municipais, pois é fundamental que nossas crianças tomem consciência da importância de cantar o Hino Nacional, e com isso, passam a reconhecer a grandeza do nosso país”, destacou o prefeito.

O ato cívico de cantar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município passou a ser realizado no ano passado em todas as escolas da rede e continuará durante todo o ano de 2022, sempre no período matutino. Autoridades, APP e Associação de Moradores também se fizeram presentes. “Todas as escolas realizarão o ato durante o ano letivo, e a cada semana o prefeito municipal visitará uma das unidades escolares”, afirmou o secretário de Educação do Município, Miri Dagostim.

Na próxima semana, o prefeito estará, juntamente com a banda do 28°, na EMEB Érico Nonnenmacher, no bairro Pinheirinho.

Últimas