Covid-19: Nova Veneza inicia agendamento para vacinação das crianças

Com a chegada de 80 doses, a aplicação será realizada por meio de agendamento

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Nova Veneza inicia, por meio da Secretaria de Saúde, a partir desta terça-feira (18), o agendamento para vacinação das crianças com idades entre 5 e 12 anos contra a Covid-19. A imunização começa de forma decrescente, dos mais velhos aos mais novos. A Secretaria de Saúde recebeu do Governo do Estado um total de 80 doses, que estão sendo distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Os pais podem entrar em contato com as UBS do seu bairro para marcar o dia da aplicação.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Nesta primeira estratégia, crianças com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) e com comorbidade, atestadas por um médico, serão contempladas. “Neste momento vamos começar a vacinação com as crianças de 11 anos e conforme forem chegando mais doses, vamos chamando os mais novos”, explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.