COVID-19: Maracajá disponibiliza 50 doses para vacinação infantil

A vacinação será realizada nesta sexta-feira (02), no Cemasas, das 07h às 12h

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Departamento Municipal de Saúde de Maracajá realiza nesta sexta-feira (02), vacinação contra a Covid-19, para crianças de 03 a 05 anos (Coronavac) e 05 a 11 anos (Pfizer). A vacinação será no Cemasas, das 07h às 12h.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo a diretora de Saúde, Michele Gonçalves, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já havia aprovado em julho a aplicação da vacina Coronavac para as crianças de 03 a 05 anos, porém devido a grande demanda em todo o país, somente agora chegaram algumas doses. “Vamos disponibilizar 50 doses dos dois imunizantes, e a vacinação é por ordem de chegada”, disse.

A diretora de Saúde lembra reforça a importância da vacinação das crianças nesta faixa etária e do retorno para completar o esquema vacinal com as duas doses. “Já estamos em alerta novamente, pois o número de casos de Covid-19 tem aumentado em todo o país. Por isso, alertamos aos para que façam a vacina, pois não podemos deixar que as crianças fiquem vulneráveis. Como sempre salientamos, a vacina evita casos graves e óbitos pela doença”, disse.

2ª Dose

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac e da Pfizer deve ser de 28 dias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.