17 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Confira a previsão da Defesa Civil de SC para o domingo de eleições

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira, 29, a previsão do tempo para este domingo, 2, dia das eleições em todo o território nacional. Sol e temperaturas amenas prevalecerão no final de semana.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

De acordo com o órgão, o domingo de eleições será de predomínio do sol e variação de nuvens em Santa Catarina. Um sistema de alta pressão avança pelo Sul do Brasil e, por isso, o tempo fica estável e com presença do sol em todas as regiões.

Entre o grande Oeste, Planalto Norte e a Serra Catarinense, o domingo será de predomínio do sol e poucas nuvens ao longo de todo o dia. Entretanto, o amanhecer será gelado, com temperaturas na casa dos 5°C nos pontos mais altos da Serra e oscilando entre 7 e 12°C no Oeste e Planalto Norte.

Durante a tarde as temperaturas sobem e variam entre 21 e 23°C nestas áreas.

“Entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte o dia também será de tempo estável, com o sol aparecendo entre nuvens, principalmente no amanhecer e no anoitecer, por conta da maior presença de umidade na atmosfera”, afirma a meteorologista da Defesa Civil, Ana Luiza Dors. “No amanhecer as temperaturas oscilam entre 11 e 13 graus e durante a tarde as temperaturas sobem e ficam entre 19 e 23 graus nestas áreas. Os ventos sopram de direção sul/sudeste ao longo de todo o Litoral e Vale do Itajaí com fraca intensidade e rajadas de até 50 km/h em cidades do litoral sul catarinense”.

Últimas