Com baixa procura, Nova Veneza vai expandir a vacinação infantil

Município recebeu 140 doses e vai realizar atendimento estendido na próxima quarta-feira, 26

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A vacinação infantil contra a Covid-19 iniciou nesta semana, em Nova Veneza, mas a Secretaria de Saúde notou uma baixa procura nos primeiros dias da imunização das crianças com idade entre 5 e 11 anos. Por este motivo, na próxima quarta-feira, 26, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Caravaggio e Centro, vão funcionar em horário estendido, até às 19h30, para que os pais possam ter mais tempo para levar os seus filhos para receber os imunizantes.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Para a cidade, o Governo Estadual encaminhou 140 doses para serem aplicadas neste grupo. Por conta da baixa procura, serão vacinadas todas as crianças que chegarem nas unidades e que estejam nesta faixa etária. O atendimento será por ordem de chegada e até terminarem as doses.

“É importante que as pessoas analisem os números de mortes, antes e depois do início da campanha de vacinação. Apesar de termos muitos casos, o número de mortes em Nova Veneza é zero desde agosto do ano passado. E isso é reflexo da vacinação, por isso reiteramos que a vacinação nas crianças é fundamental, inclusive para o retorno das aulas”, enfatiza o secretário de Saúde, César Pasetto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.