Cocal do Sul: Novas salas de vacinação são abertas em unidades de saúde

A partir de agora, esses serviços estarão disponíveis nos bairros Guanabara e Horizonte

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

A partir deste sábado, 30, as atividades das unidades de saúde dos bairros Guanabara e Horizonte serão ampliadas com a abertura de salas de vacinação. Os moradores que são atendidos nas duas unidades de saúde, até o momento, tinham que se deslocar até a unidade do Centro para realizar as vacinas do calendário básico de imunização.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Mas, a partir de agora, esses serviços estarão disponíveis nestes bairros. A unidade de saúde do bairro Guanabara atende atualmente 2.710 usuários e no Horizonte 2.920 pessoas. Para a secretária adjunta da Secretaria de Saúde do município, Glícia Pagnam, com a abertura das novas salas de vacinação as duas unidades de agora em diante terão o serviço completo disponível à população.

“Hoje as atividades de vacinação são consideradas básicas dentro de um serviço de saúde, ou seja, unidade de saúde para ter sucesso em suas ações de prevenção tem que ter esse serviço em funcionamento”, pontua Glícia. Serão ofertadas todas as vacinas que fazem parte do calendário básico, definidas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.