Cocal do Sul: Governo entrega notebooks a professores da rede municipal

Foram distribuídos 90 computadores para profissionais com vínculo efetivo e em exercício do cargo junto à Secretaria Municipal de Educação


- PUBLICIDADE -

Com o compromisso de oferecer ferramentas que possam fomentar o crescimento dos profissionais de Educação, o Governo de Cocal do Sul entregou na noite desta quarta-feira, 2, 90 notebooks aos profissionais com vínculo efetivo e em exercício do cargo junto à Secretaria Municipal de Educação. O ato contou com a presença de autoridades do Legislativo, Executivo e representantes do Siserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O investimento total foi de R$ 345 mil reais, sendo que cada profissional assinou um termo de responsabilidade assumindo o compromisso de ficar com o computador, que irá auxiliar no conteúdo e preparação das aulas. O prefeito Fernando de Fáveri ressaltou que principalmente depois da pandemia se fez necessário implementar no município uma cultura digital na rede de ensino.

“Estamos oferecendo equipamentos de qualidade para os professores efetivos, diretoras e coordenadoras, de maneira que eles possam ter melhores condições de preparar suas aulas, preparar seu material pedagógico e fazer suas pesquisas”, salienta Fernando.

Ainda no evento, o secretário municipal de Educação, Luis Carlos de Melo, ressaltou que esta iniciativa é muito importante principalmente neste momento de pandemia, que acelerou ainda mais o processo de educação a distância e aulas remotas. “Dessa forma teremos um retorno de qualidade no ensino que está sendo oferecido aos alunos da Rede Municipal de Educação”, pontua.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.