24.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Cocal do Sul: alunos passam por formação em curso de italiano

Na última sexta-feira, 11, os alunos do curso de italiano do município de Cocal do Sul tiveram uma noite especial. Isso porque ocorreu a formação da turmas que concluiu os níveis A1 e A2 do curso de língua italiana, Livello Elementare. Foram entregues certificados em uma cerimônia para convidados, com jantar oferecido pelo Círculo Italiano.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ao todo, 17 alunos concluíram o curso, dos quais dois estão na Alemanha neste momento e não compareceram à cerimônia de formação. Ao todo, foram 200 horas de curso, distribuídas em aulas semanais, que tiveram início em julho de 2019 e conclusão em dezembro de 2021. As aulas tiveram maior tempo d duração devido à pandemia, que fez com que as aulas tivessem que migrar para a plataforma on-line.

As aulas 100% gratuitas aconteceram na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol. As turmas tiveram acesso ao nível básico da língua italiana. Nesta terça-feira, dia 15, as turmas passaram para o nível B1 do curso de italiano e também, iniciará uma nova turma no curso.

A professora Mariana Búrigo é quem está à frente das aulas, que são oferecidas gratuitamente através da Prefeitura de Cocal do Sul. O governo municipal seguirá com as aulas de italiano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através de contato com a Secretaria Municipal de Educação e Círculo Italiano.

Últimas