19.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Chuvas irregulares refrescam a primeira semana de março

Giovana Bordignon/Especial

Criciúma

O clima de Criciúma nesta tarde de segunda-feira, 28, foi mais baixo do que o esperado. As temperaturas continuam altas, mas devem ficar mais amenas ao decorrer da semana. Esta segunda de carnaval registrou 32° C, e prevê fortes chuvas com início no final da tarde perdurando até o final da semana. Conforme o meteorologista, Márcio Sônego, a semana será de chuvas irregulares.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“As chuvas esperadas são irregulares, com uma precipitação de até 30 mm. É uma boa chuva, molha bem a região, mas não é o necessário pra repor tudo que falta no solo, faltam cerca de 70 mm de chuva pra repor tudo”, disse o profissional.

Segundo Sônego, a terça-feira, 1°, inicia com 23° e vai, no máximo, a 28°, também com alguma chuva. Quarta-feira, 2, começa com 22° e máxima de 28°, trazendo leves temporais a tarde. Na quinta-feira, 3, serão 22°, chegando a 30°. E a sexta-feira, 4, começa com 22° e chega, no máximo, a 31°.

“O que está deixando esse tempo assim tão abafado, inclusive na praia, é a água do mar quente. A água do mar no litoral sul catarinense está registrando até 26°, é por isso que nem na praia tem refrescado a noite”, explicou o meteorologista.

Últimas