18.4 C
Criciúma
sexta-feira, maio 24, 2024

Forquilhinha: Escolas recebem ações de conscientização ambiental

A Fundação Municipal Ambiental de Forquilhinha (Fundaf) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promovem ações nas escolas para celebrar a semana do meio ambiente no município. Durante a visita, na E.E.B. Waldemar Casagrande, os estudantes estão recebendo o jornal “Resíduos Sólidos”, da editora Amigos da Natureza. O material informativo explica o que são os resíduos sólidos, a coleta seletiva, a destinação correta dos reciclados, os 5Rs e a compostagem.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

De acordo com o coordenador de educação ambiental, Ruan Carlos Pravato, a prática de hábitos sustentáveis de consumo, da reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos sólidos é necessária para proteger o meio ambiente e reflete na qualidade de vida de todos. “Precisamos trabalhar a educação ambiental desde cedo, com hábitos de descarte corretos”, pontua.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, falou sobre a oportunidade que a criança tem, através desse material, de crescer com o foco voltado, principalmente, para a preservação. “É uma semente que iremos plantar com esse trabalho, mas que certamente terão grandes resultados no futuro”.

Últimas