16.7 C
Criciúma
sábado, setembro 30, 2023

(Fotos) São Joaquim terá a rua mais sinuosa do mundo

A Rua mais sinuosa do mundo, até o momento, é a mágica “Lombard Street” no estado americano da Califórnia. A Lombard Street é um dos pontos de referência mais populares e famosos do planeta, contracenando as épicas produções dos grandes filmes de Hollywood. E Todos os anos, centenas de milhares de visitantes caminham ou dirigem por suas oito curvas íngremes e fechadas, o que deu-lhe o título da rua mais sinuosa do mundo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Porém, São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, apresenta agora um ousadíssimo projeto que irá retirar este título da Califórnia, se tornando a rua mais sinuosa do mundo e na área central da cidade.

A rua sinuosa irá tomar o espaço onde antes era uma escadaria em um local, anteriormente, denominado como belvedere. Os recursos para a realização da maior obra turística da história de São Joaquim provém, em sua grande parte, através de uma emenda parlamentar do deputado João Amin e de recursos próprios da prefeitura em um valor total de cerca R$ 3.435.523,34 em investimentos.

“A rua sinuosa vai ser de grande valor turístico para São Joaquim e para a Serra Catarinense, aonde vamos ter a rua mais sinuosa do mundo contando com 10 curvas. Durante a descida, as pessoas poderão fazer o uso de uma escadaria para uma caminhada e descida de veículos. Terá um monumento ‘Eu amo São Joaquim’, um balanço infinito, um pergolado. Vai ter áreas de descanso e também vamos ter uma fonte com área para fotos. Esta rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim. Vamos ter um equipamento turístico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade. Sabemos que temos várias belezas naturais, mas nada como ter um atrativo na cidade. Vamos entrar para o Guiness Book como a rua mais sinuosa do mundo que vai deixar de ser na califórnia e passará a ser em São Joaquim”, destacou o prefeito Giovani Nunes.

A principio, a obra foi projetada com 9 curvas, foi posteriormente aumentada para 10,  duas a mais que a lendária “Lombard Street” na Califórnia. Além do mais, a obra terá um imponente mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado, uma nova escadaria para pedestres, fonte de água e o mais arrojado projeto paisagístico já realizado em São Joaquim. Os recursos já estão garantidos e o projeto deverá sair do papel muito em breve.

*Via São Joaquim Online

Veja as imagens:

Últimas