19.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge mercado atacadista

Um supermercado Fort Atacadista no bairro Campeche, em Florianópolis, pegou fogo na manhã desta quinta-feira, 23. O fogo teve início por volta das 10h40, na parte de dentro do atacadista, e as chamas continuavam se espalhando às 11h30, quando os bombeiros chegaram. Às 12h30, o fogo seguia queimando o interior do estabelecimento.

Às 11h30, quando as pessoas que estavam por perto haviam deixado o local, parte da estrutura começou a cair.

Segundo funcionários, uma caixa de pallet com álcool dentro foi deixada no sol e explodiu. Os funcionários tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram dar conta e começaram a evacuar o estabelecimento.

Pelo menos três caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados para o combate às chamas no momento inicial.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, comentou o incêndio na internet. Segundo ele, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sul está de prontidão para receber pessoas que precisem de atendimento. Mesmo sem a confirmação de feridos, há a possibilidade de clientes ou funcionários procurarem suporte médico em função de ferimentos ou intoxicação pela fumaça.

A rede Fort Atacadista divulgou uma nota no fim da manhã e informou que a unidade foi totalmente evacuada “logo no primeiro foco do incêndio”. Disse, ainda, que “ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias”.

Confira a nota do Fort Atacadista na íntegra:

“O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros.”

*Com informações do ND+

Últimas