Urussanga: PF apreende R$ 80 mil na casa de investigado durante operação

A Operação Benedetta investiga a suspeita de má aplicação e desvio de recursos públicos contratados pela prefeitura

Foto: Polícia Federal/ Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 20, a Operação Benedetta, que investiga a suspeita de má aplicação e desvio de recursos públicos contratados pela prefeitura de Urussanga. Na casa de um dos investigados, a polícia apreendeu R$ 80 mil em dinheiro.

Cerca de 75 policiais federais cumprem 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região dos municípios de Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma, em endereços vinculados a empresas, órgãos públicos, servidores públicos e empresários.

- PUBLICIDADE -

Caso comprovada a fraude, os investigados podem responder pela prática dos crimes de peculato, crime de responsabilidade e organização criminosa.

Com informações de NSC Total 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.