16.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Urussanga: homem é atingido por disparos de arma de fogo

Um homem, de 44 anos, foi atendido por disparos de arma de fogo, em Urussanga. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 20, na Rua Padre Luiz Marzano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a guarnição se encontrava no quartel quando se ouviu dois estampidos característicos de arma de fogo, que os dois militares da guarnição que estavam no alojamento, ao sair, depararam-se com o homem agitado, no interior da garagem do ASU, pedindo socorro e relatando ter sido atingido na região do torax.

A guarnição fez o gerenciamento dos riscos através de varredura na frente da OBM, assim como busca pessoal na cintura da vítima. Solicitou apoio da Policia Militar via COBOM e comunicou necessidade de aviso ao hospital. Verificadas as condições de segurança, iniciou-se o atendimento do paciente, que apresentava constante rebaixamento do nível de consciência, hipotensão, taquicardia, dispneia, e ferimento perfurante na região direita do tórax, tendo sido ofertado oxigênio e realizado curativo três pontas como medida de prevenção ao pneumotórax e ao choque. A vítima foi imediatamente conduzida ao Pronto Socorro do Hospital de Urussanga.

Após o ASU retornar ao quartel, um policial militar que estava de folga relatou ter sido o autor dos disparos, alegando ato em legítima defesa.

Últimas