Turvo: transformadores de energia são danificados para furto de cobre

As quatro carcaças dos transformadores foram recolhidas sem o material interno, composto de fios e bobinas de cobre

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) detectou em poucos dias o prejuízo de quatro transformadores danificados para o furto de cobre.

Dois transformadores danificados são para bomba de irrigação na comunidade de Poço Verde em Meleiro e os outros dois transformadores são para bomba de irrigação na comunidade de Sanga das Pedras em Morro Grande.

- PUBLICIDADE -

As quatro carcaças dos transformadores foram recolhidas sem o material interno, composto de fios e bobinas de cobre. O equipamento precisa ser descartado e gera um prejuízo de aproximadamente de R$ 3 mil cada. Além de ser crime, há riscos de comprometimento da rede, bem como para a pessoa que comete o furto, já que as pessoas que trabalham com rede de energia elétrica são altamente capacitadas, treinadas e utilizam equipamentos de proteção para evitar os riscos de manuseio em rede energizada com alta tensão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.