Turfas causam fumaça novamente em Araranguá

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araranguá, o incêndio se iniciou nesta segunda-feira, 22, próximo ao Fundo Grande

Foto: Reprodução/Internet

- PUBLICIDADE -

Thais Borges/Especial Portal TN Sul
Araranguá

A cidade de Araranguá está registrando novamente um incêndio em turfas, que são materiais orgânicos gerados pela decomposição de vegetação. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araranguá, o incêndio se iniciou nesta segunda-feira, 22, próximo ao Fundo Grande, parte rural da cidade, em direção à Praia da Caçamba.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O pessoal já esteve lá ontem (segunda-feira, 22) e já realizou o combate, onde conseguiu cessar, só que agora está em um local de difícil acesso e o pessoal está realizando o monitoramento. O incêndio é embaixo do solo. Não tem muito o que ser feito” explica Vinícius Marcolim, comandante da 3°Cia do 4° Batalhão de Bombeiros de Araranguá.

Segundo Marcolim, não há perigo para a população. “Se for lá no local, o risco é maior, mas a fumaça vem se dissipando no ar. Do chão fica saindo fumaça, fica quente e não dá de ver o fogo”, conta. A população está entrando em contato com o Corpo de Bombeiros, que está orientando à população sobre os procedimentos.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.