Túmulos de crianças são violados em cemitério de Lauro Müller

Foram violados cerca de oito túmulos, sendo um de adulto e sete de crianças no Cemitério Santa Bárbara no centro do município do Sul de SC

Foto: Divulgação/ND
- PUBLICIDADE -

O Cemitério Municipal Santa Bárbara, no centro de Lauro Müller foi alvo da destruição de oito túmulos, sendo um de adulto e o restante de crianças. A suspeita é de que quem violou os túmulos estivesse em busca dos crânios. O fato foi registrado neste final de semana e até o momento ninguém foi preso no município do Sul de Santa Catarina.

“Tinha oito túmulos violados, um adulto e o resto tudo túmulos de crianças. Túmulos que estavam meio que abandonados, que no último finados a família não esteve lá”, destaca coordenador da Vigilância Sanitária de Lauro Müller, José Ceron.

- PUBLICIDADE -

Os túmulos foram encontrados abertos, após o zelador se dirigir até o cemitério para a preparação de um enterro. Já que um velório estava ocorrendo na Capela Mortuária do cemitério. Ele então acionou a Polícia Militar (PM) de Lauro Müller e a Vigilância Sanitária.

De acordo com Ceron, a tentativa de furto ocorreu entre sábado (17) e domingo (18). O cemitério é administrado pela Prefeitura. “Eles iam abrindo, olhando dentro e não achavam nada. Fizemos um B.O. (Boletim de Ocorrência)”, explica ele.

Furto de crânio foi registado na cidade

A suspeita de que quem abriu os túmulos estivesse a procura de crânio ocorre porque um fato similar ocorreu em Lauro Müller há dois meses. Túmulos foram violados no Cemitério São João Batista.

“Faz dois meses que outro cemitério teve a mesma ocorrência. E foi levado o crânio, dos restos mortais que estavam no túmulo que foi violado”, lembra Ceron.

A Polícia Civil de Lauro Müller já investiga o caso. De acordo com Ceron, não se sabe o porque da violação dos túmulos.

“Não sabemos. Magia? Porém não se tem conhecimento disso aqui na cidade. Acredito que estejam atrás de cabeças”, comenta o coordenador da vigilância sanitária.

Ao todo existem dez cemitérios em Lauro Müller, sendo dois administrados pela Prefeitura, dois por associações de bairro e os demais pela Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria.  “Nossos cemitérios são bem cuidados”, finaliza Ceron.

Via ND+

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.