23.1 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Tubarão: empresário é preso suspeito de fornecer e esconder drogas

Um empresário de Tubarão foi preso temporariamente suspeito de fornecer, financiar e esconder drogas. O mandado de prisão foi cumprido nessa quarta-feira (16) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, através da Operação Invictus. Outros seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville.

De acordo com as investigações, o empresário, com a ajuda do irmão adolescente, forneceu e enterrou aproximadamente 100 kg de maconha na região de Campos Verdes, em Laguna.

Uma terceira pessoa foi paga para fazer o armazenamento e depósito dessa droga. Em janeiro deste ano, esse terceiro envolvido foi preso pela Polícia Militar, que acabou por encontrar, em seu poder, aproximadamente 15 kg de maconha. E foi após essa prisão, em cinco meses de investigação, que a polícia descobriu que a droga, na verdade, pertencia ao empresário tubaronense.

Segundo a polícia, as diligências prosseguem com objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do fato e apurar outros participantes no delito investigado.

Via Sul Agora 

Últimas