
A Catedral Diocesana de Tubarão e o Centro de Atividades da igreja foram invadidos por vândalos durante a madrugada desta terça-feira (27). De acordo com a instituição, uma das salas da secretaria paroquial foi toda vasculhada. Uma televisão de 32 polegadas, utilizada no projeto Escolinha de Jesus, foi furtada do local.
Já a Catedral teve vidros quebrados por uma pedra, atirada pelo criminoso, que ainda vandalizou a sacristia. Imagens sagradas que ficam no interior da igreja quase foram danificadas. A princípio, não foi sentida falta de nenhum objeto, mas um levantamento será realizado para identificar se algo mais foi levado do templo.
A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança. Pelas imagens foi possível ver que o invasor quebrou uma janela de cada local para entrar. Um boletim de ocorrência foi registrado e os vídeos do sistema de monitoramento foram entregues à polícia.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.