Treze de Maio: mais de 200 explosivos são achados em terreno baldio

Explosivos foram localizados na noite desta segunda-feira (19); essa foi uma das maiores apreensões desse tipo de material ocorrida na região

Mais de 200 explosivos foram localizados em terreno baldio – Foto: PMSC/Divulgação/ND
- PUBLICIDADE -

Mais de 200 explosivos foram encontrados em um terreno baldio no município de Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. A apreensão dos artefatos ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira (19), no bairro São João de Urussanga Baixa.

De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, foram apreendidas 208 emulsões de dinamite, pesando aproximadamente 26,5 quilos. Essa foi uma das maiores apreensões desse tipo de material ocorrida na região.

- PUBLICIDADE -

Conforme a PM, informações de inteligência deram conta de que havia um pacote contendo explosivos no município de Treze de Maio, que tem pouco mais de 7 mil habitantes.

Os agentes, então, constataram que realmente se tratavam de cartuchos de alto poder explosivo.

Com o local isolado, uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), especializada em explosivos, foi acionada para realizar a detonação dos artefatos.

As circunstâncias que levaram ao abandono da carga no terreno baldio estão sendo investigadas. Todo material apreendido foi encaminhado para perícia.

Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.