16.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Suspeito de tentar assassinar jovem baleada é preso

Sombrio

Um homem com mandado de prisão em aberto pela suspeita de dar três tiros em uma jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 11, em Sombrio, após a Polícia Civil identificá-lo no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu em julho deste ano, no bairro Retiro da União. De acordo com o delegado Luis Otavio Pohlmann, da Delegacia de Polícia de Sombrio, o homem tem ligação com facção criminosa. A mulher, que foi alvejada no peito, no ombro e na perna, tem diversos antecedentes criminais e a suspeita é de que tenha ocorrido uma espécie de acerto de contas.

Ainda segundo o delegado, em continuação às investigações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais civis, também com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar, encontraram o esconderijo do homem: um sítio no interior do município de Terra de Areia. A mulher dele também foi presa e encaminhada à delegacia.

O mandado de prisão também estava em aberto contra a companheira do suspeito, que foi presa ontem junto com ele, por conta da suspeita de envolvimento nessa tentativa de homicídio contra a jovem de 19 anos, que foi levada ao hospital e sobreviveu aos ferimentos.

Além disso, o homem também é suspeito de matar Gabriel dos Santos Casprik, de 19 anos, dentro de um restaurante do bairro São Luiz, em Sombrio, próximo à delegacia. Na ocasião, além da vítima fatal, o crime resultou em um adolescente de 17 anos ferido. Então também recai sobre o homem a suspeita tentativa de homicídio do adolescente, assim como a morte de Gabriel dos Santos.

Últimas