Secretário anuncia R$ 30 milhões em obras no Presídio de Araranguá

Penitenciária industrial comportará 700 vagas em um novo prédio a ser construído

Fonte: Post TV
- PUBLICIDADE -

Durante a solenidade de entrega de equipamentos e veículos para unidades prisionais e grupos especializados, em Tubarão, o secretário da Administração Prisional e Socioeducativa (SEAP), Leandro Lima, agendou com o deputado estadual, Zé Milton (PP), uma visita no Presídio Regional de Araranguá, para vistoriar os trabalhos realizados para a construção da nova unidade.

A obra, que terá 10 mil metros quadrados de área construída com valor previsto em torno de 30 milhões, está atualmente na fase de terraplanagem. O novo prédio será erguido no terreno ao lado do atual Presídio Regional.

- PUBLICIDADE -

“Vamos redimensionar, e construir uma penitenciária industrial, que comportará 700 vagas. Além disto, será possível que fábricas da região se instalem aqui nessa unidade prisional e assim, prestar serviços e soluções para a sociedade”, informou Leandro.

Ele destacou que será construída uma parte da nova unidade, para depois ser derrubada a antiga e construída uma nova edificação.

“Estamos cobrando e acompanhando as ações do Estado para a conclusão do novo Presídio, que além de ampliar os números de vagas irá proporcionar capacitação profissional aos internos, já que ele será industrial”, defendeu Zé Milton, novo líder do Governo Moisés na Alesc.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.