SAER/SARASUL atendem criança de oito meses com infecção de via aérea

A criança precisou ser transferida do Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma/SC para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville/SC

Foto: Divulgação/ SAER/SARASUL
- PUBLICIDADE -

A equipe do SAER/SARASUL atendeu uma criança, de oito meses, com quadro de infecção de via aérea superior com broncoespasmo. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, a criança precisou ser transferida do Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma/SC para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville/SC.

Na avaliação foi observado sopro cardíaco. Ecocardiograma com defeito em septo atrioventricular, comunicação interventricular e transposição de grandes vasos.

- PUBLICIDADE -

A criança apresentava-se estável, no entanto devido à necessidade de avaliação com cirurgia cardíaca Pediatrica e possível necessidade de cirurgia foi transferida para Joinville para equipe médica especializada para melhor assistência. A mãe da criança foi de carro particular para Joinville. Transferência aérea sem intercorrências.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.