SAER/SARASUL atendem criança de dois anos com quadro infeccioso

A criança seria transferida com a Unidade Básica do SAMU de Praia Grande para o hospital regional de Araranguá, mas foi encaminhada ao Hospital Santa Catarina em Criciúma, devido a gravidade do caso

Foto: Divulgação/SAER/SARASUL
- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira, 22, a aeronave da Policia Civil, tripulada pelas equipes do SAER/SARASUL atendeu na manhã desta terça-feira, 22, uma criança de 2 anos e 7 meses, com provável quadro infeccioso.

A criança seria transferida com a Unidade Básica do SAMU de Praia Grande para o hospital regional de Araranguá acompanhado pelo médico do Hospital de Praia Grande. Devido à gravidade do quadro, e dificuldade de acesso venoso, a equipe do SAER/SARASUL foi acionada para auxilio no atendimento da criança e seu deslocamento para unidade de pediatria.

- PUBLICIDADE -

Na chegada, após avaliação da equipe medica do SARASUL, foi constatado quadro de provável sepse (infecção generalizada) e hipoglicemia, puncionado acesso venoso, medicada, estabilizada e encaminhada ao Hospital Santa Catarina, melhor hospital para atendimento pediátrico do extremo sul de Santa Catarina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.