16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Rincão: homens são presos por furtarem e pedirem resgate por maquinário

Érik Borges

Balneário Rincão

Um cerco policial resultou na recuperação de um maquinário que havia sido furtado, em Balneário Rincão. Três homens foram presos. Eles estavam pedindo dinheiro ao proprietário da retroescavadeira para devolverem a máquina. A ocorrência foi registrada próximo à Lagoa do Faxinal e contou com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) e viaturas da Polícia Militar.

Eles até tentaram fugir, mas após perseguição ao veículo VW/Polo, foram abordados ainda em Balneário Rincão e presos em flagrante. Além da retroescavadeira, dois veículos com registro de furto/roubo foram localizados na residência dos suspeitos. A interceptação da fuga foi feita na rua Brás Venâncio Moises e próximo a Avenida Sylvio Bittencourt, próximo à Vila Suíça (apenas referência).

A ocorrência

O caso é tratado como crimes de Receptação e Dano contra patrimônio público. A retroescavadeira que havia sido furtada tem o modelo CASE/M.A.580. O furto aconteceu há menos de uma semana e foi localizada em um sítio, dentro de um galpão.

Após um trabalho de inteligência da PM, que se deslocou até o sítio para averiguar a situação, os policiais viram um homem fechando a porta de um galpão ao avistar as viaturas. Três suspeitos foram abordados e dois deles falaram que estavam trabalhando de pedreiros no local e não sabiam de nada. Já o terceiro envolvido, após maiores questionamentos, começou a entrar em contradições, até que confessou que a máquina estava sendo escondida naquele sítio.

Posteriormente, um quarto envolvido chegou ao local e confessou que comprou e escondeu a máquina para futuramente vende-la. Em outra oportunidade, o proprietário do sítio esteve no local e, ao avistar a viatura, tentou fugir. A PM acompanhou a fuga do condutor, que ao entrar na Avenida da Palmeiras, tentou retornar. Mas para realizar esta manobra ele engatou marcha ré no seu Veículo VW/Polo e colidiu no parachoque e farol da viatura da PM. Eles foram presos em flagrante.

 

Últimas