Rincão: homens são presos por furtarem e pedirem resgate por maquinário

Divulgação

- PUBLICIDADE -

Érik Borges

Balneário Rincão

- PUBLICIDADE -

Um cerco policial resultou na recuperação de um maquinário que havia sido furtado, em Balneário Rincão. Três homens foram presos. Eles estavam pedindo dinheiro ao proprietário da retroescavadeira para devolverem a máquina. A ocorrência foi registrada próximo à Lagoa do Faxinal e contou com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) e viaturas da Polícia Militar.

Eles até tentaram fugir, mas após perseguição ao veículo VW/Polo, foram abordados ainda em Balneário Rincão e presos em flagrante. Além da retroescavadeira, dois veículos com registro de furto/roubo foram localizados na residência dos suspeitos. A interceptação da fuga foi feita na rua Brás Venâncio Moises e próximo a Avenida Sylvio Bittencourt, próximo à Vila Suíça (apenas referência).

A ocorrência

O caso é tratado como crimes de Receptação e Dano contra patrimônio público. A retroescavadeira que havia sido furtada tem o modelo CASE/M.A.580. O furto aconteceu há menos de uma semana e foi localizada em um sítio, dentro de um galpão.

Após um trabalho de inteligência da PM, que se deslocou até o sítio para averiguar a situação, os policiais viram um homem fechando a porta de um galpão ao avistar as viaturas. Três suspeitos foram abordados e dois deles falaram que estavam trabalhando de pedreiros no local e não sabiam de nada. Já o terceiro envolvido, após maiores questionamentos, começou a entrar em contradições, até que confessou que a máquina estava sendo escondida naquele sítio.

Posteriormente, um quarto envolvido chegou ao local e confessou que comprou e escondeu a máquina para futuramente vende-la. Em outra oportunidade, o proprietário do sítio esteve no local e, ao avistar a viatura, tentou fugir. A PM acompanhou a fuga do condutor, que ao entrar na Avenida da Palmeiras, tentou retornar. Mas para realizar esta manobra ele engatou marcha ré no seu Veículo VW/Polo e colidiu no parachoque e farol da viatura da PM. Eles foram presos em flagrante.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.