22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Regional: embarcação à deriva é resgatada em Garopaba

Garopaba

Nesta terça-feira, dia 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna foi acionado para atendimento de ocorrência em alto mar, na praia da Gamboa, município de Garopaba. A equipe do Resgate 03, embarcação do CBMSC, deslocou para o local onde uma embarcação apresentava problemas mecânicos e estava à deriva.
A guarnição do resgate-03 se deslocou  para o local previsto.  As informações eram repassadas pelo Sr. Cândido  que estava em terra e copiava a embarcação necessitada através de rádio amador e repassadas para a guarnição do resgate-03.

Após chegar na costa de Garopaba foi confirmado com o intermediário em terra que a referência de localização da embarcação estava ao Sul da ilha do Coral  na isobática de 52 metros de profundidade. Seguindo então essas informações, o Corpo de Bombeiros conseguiu avistar a embarcação com três tripulantes sem qualquer problemas, apenas sem bateria para acionar o motor.

A embarcação de nome “Só por hoje” da Pinheira  foi encontrada há 20 quilômetros da costa. Foi então rebocada até a costa da praia da Pinheira onde outra embarcação esperava para dar suporte. No retorno do resgate-03, foi realizado uma parada para reabastecimento em Imbituba. O resgate-03 encerrou a ocorrência com a chegada no Iate clube de Laguna com segurança e sem alteração. Foi acionada a Capitania dos Portos de laguna, que ficou ciente de todo processo do resgate.

Últimas