29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Rancho Queimado: ação conjunta apreende mais de 24 toneladas de maconha

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Militar apreendeu 22.227 quilos de maconha na BR-282, em Rancho Queimado. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira, 30. As drogas estavam escondidas em meio à carga de soja em um bitrem Scania.

O veículo foi levado na manhã desta quinta-feira para Florianópolis, onde a maconha foi separada da carga de soja, em um trabalho que durou quase cinco horas. Os fardos estavam marcados com figuras diferentes. O motorista, de 32 anos, disse que levaria a carga até Palhoça, onde se encontraria com outra pessoa que faria a distribuição.

O homem foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do auto de prisão em flagrante. O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão. O inquérito policial instaurado a partir da prisão em flagrante do condutor irá apurar a participação de outras pessoas no crime.

A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em R$ 24 milhões ao crime organizado.

Últimas