R$600 mil em vinho argentino são apreendidos na BR-282 em Bom Retiro

PRF encontrou aproximadamente 400 caixas de vinho escondidas em uma carga de paletes de madeira; Motorista de 36 anos não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação

Foto: Divulgação/PRF

- PUBLICIDADE -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo, 28, na BR-282, em Bom Retiro, cerca de 2 mil garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os policiais abordaram o caminhão-baú VW placas de Laguna durante fiscalização no km 134 da rodovia. A PRF encontrou aproximadamente 400 caixas de vinho escondidas em uma carga de paletes de madeira.

O motorista de 36 anos não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Lages e vai responder pelo crime de descaminho.

A carga, avaliada em cerca de R$ 600 mil, foi lacrada e entregue à Receita Federal de Lages. A cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa, conforme o Ministério da Fazenda.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.