21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Quase meia tonelada de drogas apreendidas em toda região

A 6ª Região de Polícia Militar (RPM), que abrange os 27 municípios da AMREC e AMESC, apresentou bons números no combate à criminalidade. Mesmo atuando fortemente contra a propagação do novo coronavírus no Estado, a 6ª RPM manteve os esforços direcionados a preservação da ordem pública.

Nos seis primeiros meses do ano, a 6ª RPM retirou das ruas, quase meia tonelada de drogas, sendo 447 quilos somente de maconha. Foram apreendidos também 23,8 quilos de cocaína, 6,5 quilos de crack e 2,7 mil comprimidos de ecstasy.

Referência em prevenção no Estado, diariamente policiais de toda a 6ª RPM realizam rondas e visitas preventivas. Foram mais de 39 mil visitas preventivas somente no ano de 2021, que contribuiu para uma diminuição de 7,4% no número de roubos e, cerca de 10% na queda dos crimes violentos letais intencionais (CVLI). Também recuperou 370 veículos com registro de roubo e efetuou mais de 6480 prisões de pessoas em conflito com a lei.

Conforme o comandante da 6ª RPM, coronel Cristian Dimitri Andrade, “os programas institucionais preventivos, realizados pela 6ª Regiāo, atingiram ótimos resultados, destacando-se a parceria com a comunidade através das Redes de Vizinhos e dos Conselhos Comunitários de Segurança, trazendo bons resultados na repressão policial qualificada. Todo este trabalho só é possível, graças a dedicação diuturna da tropa da Regiāo Sul, a qual é referência na Polícia Militar de Santa Catarina”, finaliza o coronel Dimitri.

Últimas