Professor catarinense é preso pela Polícia Federal a pedido do STF

Motivação da prisão, segundo o advogado do professor, seria a incitação da prática de atos criminosos em uma live

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, após determinação de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), prendeu neste domingo, 05, um professor da cidade de Otacílio Costa, região da serra catarinense. “A motivação seria, supostamente, a participação de uma live, e segundo a decisão do mandado de prisão, nessa live, estariam sendo incitadas as pessoas a participaram de atos criminosos e violentos”, afirmou o advogado do professor, Silvano Willian Antunes.

A identidade do professor ainda não foi revelada. “Nós estamos trabalhando para posteriormente fazer uma nota com o nome dele, com as demais informações”, revela o advogado.

- PUBLICIDADE -

A defesa do professor irá participar de uma audiência de custódia junto ao STF e a Procuradoria Geral da República na tarde desta segunda-feira, 06. “Nós entramos em contato com o Supremo ainda ontem (domingo, 05), e conseguimos agendar uma audiência de custódia. Vamos buscar soltar ele hoje (segunda-feira, 06), mas em todo o caso, nós vamos impetrar um habeas corpus imediatamente”, conclui o Antunes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.