PRF flagra quase 20 ton de excesso em carreta na BR-101 em Araranguá

Os dois autos de infração somados geraram multas de quase 12 mil reais aos transportadores

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Durante fiscalização de excesso de peso na noite desta segunda-feira, 29, na BR-101 em Araranguá, policiais rodoviários federais flagraram 19,8 toneladas a mais que o permitido em apenas uma carreta. O veículo, que transportava pisos cerâmicos, também tinha a capacidade máxima de tração ultrapassada em 10.818 quilos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os dois autos de infração somados geraram multas de quase 12 mil reais aos transportadores. O motorista do Scania placas de Criciúma só seguiu viagem após a carga excedente ser transbordada para outro veículo.

Dica PRF: O pavimento asfáltico é um patrimônio público. A consequência do peso acima do permitido são buracos, rachaduras e desníveis. Quem paga a conta é toda a sociedade. Além disso, o veículo não foi projetado para levar a carga excedente. O sistema de freios e de suspensão ficam sobrecarregados, aumentando a chance de acidentes e trazendo riscos para o motorista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.