PRF apreende mais de duas toneladas de maconha na BR-480 em Chapecó

Apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 4,5 milhões ao crime organizado; condutor, de 23 anos, afirmou que levaria a droga até o Rio Grande do Sul; ele foi preso

Foto: Divulgação/PRF

- PUBLICIDADE -

Na noite de desta segunda-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2,1 toneladas de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão na BR-480 em Chapecó.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Durante abordagem a um M.Benz de Cascavel/PR, os policiais verificaram que o condutor estava com o exame toxicológico vencido. Além disso, notaram avarias e sinais de alterações na estrutura do baú do caminhão.

Após uma busca, foi encontrado um fundo falso com aproximadamente um metro de largura, onde estavam escondidos diversos tabletes de maconha. O Corpo de Bombeiros ajudou na ocorrência cortando a estrutura do baú para acessar os mais de dois mil quilos da droga.

O condutor, de 23 anos, afirmou que levaria a droga até o Rio Grande do Sul, mas não soube dizer local exato. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Chapecó. A apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 4,5 milhões que deixa de circular no crime organizado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.