13.2 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Polícia desmantela facção criminosa interestadual que atuava na Amrec

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Policia da Comarca de Forquilhinha, após oito meses de investigação, cumpriu, no dia de hoje, 13 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão de temporária, em razão de investigação criminal que apurou o tráfico de entorpecentes na comarca de Forquilhinha e região da AMREC.

Conforme se apurou, os investigados eram responsáveis por trazer quantidade considerável de entorpecente de outro estado da federação até a região. A partir disto, efetuavam a distribuição da droga.

Constatou-se que em agosto de 2020 foram flagrados transportando, aproximadamente, 100 kg de maconha para a região Sul de Santa Catarina. Já em outubro de 2020, foram flagrados transportando mais 2 kg de cocaína também para a região Sul do Estado.
Em abril de 2021 a equipe da Delegacia de Polícia de Forquilhinha abordou-os com, aproximadamente, 20 kg de maconha sendo-a mantida em depósito.
Já em 7 de junho de 2021, última segunda feira, outros três investigados, sendo um deles o líder do grupo criminoso, foram abordados por Policiais Rodoviários Federais no estado vizinho, Paraná, enquanto traziam para a região Sul de Santa Catarina mais 248 kg de maconha, sendo apreendido a substância entorpecente, os veículos dos investigados, dinheiro e aparelhos celulares, gerando, assim, um prejuízo patrimonial de, aproximadamente, R$ 350.000  a organização criminosa.

No dia de hoje, em razão de toda investigação, após representação criminal formulada pelo Delegado de Polícia presidente das investigações e com a manifestação favorável do Ministério Público, deu-se cumprimento as ordens judiciais.

As diligências ainda estão em andamento. Até o momento mais cinco pessoas encontram-se presas por força dos mandados de prisão temporária. Três investigados encontram-se presos preventivamente. Há presos em flagrante delito também.

Diversos bens móveis, dinheiro considerável, arma de fogo, drogas e também prensa para o preparo da droga também foram apreendidos no dia de hoje, ocasionando, assim, mais um sufocamento patrimonial a organização criminosa. No entanto, não se tem, até o momento o resultado do apurado, tendo em vista que as diligências estão em andamento.

As diligências cumpridas no dia de hoje pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Forquilhinha contaram com o apoio da Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal, 2 DP de Criciúma, bem como com o apoio das seguintes Delegacias de Polícia Civil: DPco de Içara, DPco de Urussanga, DPco de Orleans, DPco de Lauro Muller, Dpmu de Cocal do Sul, Dpmu de Morro da Fumaça, Dpmu de Balneário Rincão e também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, totalizando, desta forma, 50 policiais para o cumprimento das diligências.

Últimas