17 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Polícia Civil de Orleans apreende pássaros nativos e autua suspeitos

Érik Borges

Orleans

Nesta quarta-feira, dia 13, a Polícia Civil de Orleans apreendeu pássaros nativos e autuou moradores por crime ambiental. A Fundação do Meio Ambiente de Orleans (Famor) recebeu denúncia anônima de pessoas anunciando pássaros nativos para venda em redes sociais.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Acionada, a Polícia Civil identificou os suspeitos. Em vistoria no local, eles encontraram quatro pássaros das espécies nativas “Coleirinho” e “Papa-Banana”.

Os moradores foram autuados e a lei prevê pena de seis meses a um ano de detenção, caso sejam indiciados. Foi aplicada uma infração administrativa (multa de R$ 500 por pássaro) pela Famor contra os suspeitos.

“Os moradores não estavam na residência. Eles forma intimados a comparecer amanhã na delegacia. E nós vamos levá-los na Famor, para fazer a autuação administrativa. Amanhã será lavrado um Termo Circunstanciado (TC) na Polícia Civil e posteriormente serão liberados. A destinação dos pássaros são feitos pela Famor, e ele será devolvido para a natureza”, declara o delegado Fernando Guzzi.

Manter animais nativos em cativeiro é crime. Para denúncia anônima disque: 181 (Policia Civil) ou 3886-0164 (Famor).

Últimas