Polícia Civil apura crime de maus tratos contra animais em Nova Veneza

Com o auxilio das entidades de proteção alguns animais serão medicados e recolhidos a locais adequados

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
- PUBLICIDADE -

No dia de hoje, agentes da 2ª. Delegacia de Polícia de Polícia de Criciuma e Delegacia de Nova Veneza, com o apoio da Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias, Fundave de Nova Veneza e da ONG Rede do Bem de Cocal do Sul, efetuou diligências junto a uma área Rural, localizada em Nova Veneza, local onde havia vários cães presos mal nutridos e abandonados, lá deixados pelo proprietário do  sitio.

Perícia foi feita pelo IGP no local dos fatos, para verificar os maus tratos. No total havia 13(treze) cães no sítio. Segundo informações do Delegado Ari José Soto Riva, responsável pelas investigações, um inquérito policial foi instaurado para apurar o ocorrido, sendo que o  proprietário, já identificado pela polícia, deverá responder pelo crime de maus tratos contra animais, com previsão de pena de  2 a 6 anos, multa e proibição da guarda.

- PUBLICIDADE -

Com o auxilio das entidades de proteção alguns animais serão medicados e recolhidos a locais adequados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.