21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Orleans: investigado por crimes sexuais morre durante abordagem policial

Érik Borges

Orleans

A Polícia Civil investiga a morte de um homem que estava sendo investigado por suspeita de crimes sexuais. O óbito foi registrado na praça Celso Ramos, no Centro de Orleans, durante uma abordagem de agentes da Polícia Civil ao suspeito. No local estava o delegado Fernando Guzzi e um agente. Ambos foram agredidos pelo indivíduo. Guzzi sofreu fratura na costela, enquanto o outro policial teve ferimentos na mão, cotovelo, ombro e joelho.

O rapaz teria resistido à abordagem e morreu ainda no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e o IML (Instituto Médico Legal) atenderam a ocorrência e os peritos irão emitir um laudo sobre o que teria causado a morte do homem.

O delegado de Orleans é Fernando Guzzi. Porém, como ele faz parte do inquérito na condição de vítima, o inquérito está sendo presidido pelo delegado Túlio Falcão, da delegacia de Criciúma. E os esclarecimentos sobre o caso estão sendo realizados pelo delegado regional da Polícia Civil, Vitor Bianco Júnior. “Quem está falando sobre o caso sou eu, para nós darmos mais transparência à situação. E em virtude do envolvimento do delegado Guzzi na abordagem, foi indicado como presidente do inquérito o delegado Túlio Falcão. Ele irá apurar toda essa situação”, declara Bianco Júnior.

O delegado lembra que o abordado estava sendo investigado pela prática de possíveis crimes sexuais e esse teria sido o motivo da abordagem. “Agora nós estamos esperando o resultado do laudo cadavérico/pericial. A pessoa resistiu à abordagem e causou as lesões nos policiais. Depois acabou acontecendo essa fatalidade. Então já foi instaurado inquérito”, acrescenta Bianco Júnior.

Ele finaliza dizendo que estão sendo ouvidas testemunhas para que seja feita uma investigação mais transparente possível para apurar devidamente os fatos.

Confira a nota oficial da Polícia Civil de Santa Catarina enviada ontem:

“A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Orleans, confirma o óbito de um homem na praça Celso Ramos/Orleans na tarde desta terça-feira, em contexto de investigação policial.

Foi imediatamente instaurado um Inquérito Policial, a fim de apurar e esclarecer as circunstâncias do fato ocorrido. Já foram ouvidas testemunhas, realizadas as diligências preliminares e perícias pertinentes. A apuração da causa da morte está sendo concluídas pelo IGP/SC.

A Polícia Civil permanece à disposição da imprensa e da  sociedade e tratará o caso com a transparência de costume”, informa a nota.

 

 

Últimas