22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Orleans: homem foge após perseguição e troca de tiros com a polícia

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Perturbação no bairro Coloninha, em Orleans. A ocorrência teve inicio nesta quarta-feira, 28, na Rua João Francisco. Um veículo estaria buzinando em frente a uma residência.

Chegando próximo ao local a guarnição visualizou o veículo e tentou realizar a abordagem. O veículo não obedeceu à ordem de parada, subiu na calçada e iniciou a fuga seguindo pela contramão na rua do paredão. Logo após seguiu para rodovia direção a Pindotiba. Em determinado momento, o motorista diminuiu a velocidade e colocou a mão para fora segurando uma arma, fazendo menção de que iria efetuar disparo contra a viatura. Nesse momento a guarnição efetuou dois disparos com sua pistola contra o veículo, e o homem recolheu a mão para o interior do veículo e continuou a fuga.

A guarnição manteve distância, mas o homem colocava a mão para fora do veículo com a arma e atirava. O motorista seguiu até o interior da Pindotiba onde fez uma quadra em alta velocidade arrastando os pneus e posteriormente seguiu novamente para a rodovia sentido a cidade de Pedras Grandes. Seguiu em fuga passando pelo centro da cidade e após o fim do asfalto, uns 200 metros na estrada de paralelepípedo o veículo parou e o motorista fugiu para o mato, beira do rio.

O passageiro do veículo se entregou.  Em busca no veículo a Guarnição encontrou um contrato de locação e certidão de nascimento, que provavelmente era o motorista que se evadiu para o mato com a arma de fogo. Foi realizada busca pelo local com apoio das viaturas de Lauro Müller e Pedras Grandes, mas o homem não foi localizado. Após isso foram lavradas as respectivas autuações de trânsito sendo o veículo removido ao pátio. No interior do veículo havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro foi retirado, característico de veículo utilizado para prática de abigeato. No veículo também foi encontrado com a tela quebrada, que foi apreendido junto com as certidões de nascimento.

Via Edio Antônio Notícias

Últimas